domingo, 24 de julho de 2011

Minha pseudo-estante.

Eu sempre me amarro em ver as estantes de pessoas pela internet, as vezes, pessoas que eu nem mesmo conheço. Gosto de ver os livros em si, como também as arrumações e as decorações que as pessoas fazem. Duas estantes que acompanho há algum tempo são as da Nanda e da Iris. Outra coisa que acho legal é ter a chance de acompanhar o crescimento delas, com mais e mais livros a cada dia! Espero acompanhá-las por muito mais tempo, meninas!
Já que gosto tanto de vê-las, achei legal fazer um post com os meus livros. Não foi à toa que coloquei a palavra 'pseudo' no título, pois bem, é que minha estante não é bem uma estante. rs. Vou explicar... Há alguns meses, se não um ano, meu pai fez uma estante para mim (Isso mesmo, ele quem fez!) mas ela não ficou muito firme, ficou meio 'bamba', sabem? Então, achei que com os livros nela, ela estava ficando muito torta, preferi colocar os DVDs nela, o que já estava sem espaço mesmo, e por serem mais leves também, e deixar os livros dento do armário, então meus livros ficam empilhados no armário! =/ Um dia, faço outro post, mostrando a verdadeira estante, com os DVDs...
Ok, vou começar com as fotos:
Esta foto acima, são alguns livros que ganhei da minha irmã ou do meu pai, sabem? Livros que nunca leram e me passaram, rs. Outros são livros que li na escola, os chamados extraclasses, todos com menos de duzentas páginas... Não dou muita importância à esses, mas têm um certo valor sentimental para mim. São poucos desses, que fui eu quem comprei por querer mesmo! Eles ocupam menos que a metade da prateleira, por isso coloco alguns VHSs ao lado deles. Dá para notar na foto um pedacinho de Central do Brasil.
Aqui começam aqueles que eu quis. Os que eu comprei, ganhei, ou implorei para ganhar e ter. rs. Nesta prateleira estão, na horizontal: O Livro dos Manuais, Onze Minutos, Veronika Decide Morrer, A Bruxa de Portobello do Paulo Coleho; Bullying - Mentes Perigosas na Escola da Ana Beatriz B. Silva; Questões do Coração de Emily Giffin; A Última Vampira de Whitley Strieber; 3096 Dias de Natascha Kampusch; Matrix de William Irwin; A Cidade do Sol e O Caçador de Pipas de Khaled Hosseini (não nesta ordem); Uma Vida Interrompida de Alice Sebold; A Vida Secreta das Abelhas de Sue Monk Kidd; A Brincadeira de Milan Kundera; Nada Fica Sem Resposta de Elisa Masselli (Outro que me irmã comprou para ela, leu uma vez, e me deu, rs.); O Alquimista, O Manual do Guerreiro da Luz, As Valkírias e O Diário de Um Mago do Paulo Coelho; meu mangá de Alice no País das Maravilhas; dois livrinhos bem finos de receitas da Dona Benta; O Doce Veneno do Escorpião de Bruna Surfistinha; um livrinho sobre horóscopo chinês, e dois livrinhos de auto-ajuda A Vida é Bela e Quem Acredita Sempre Alcança. Tem um livrinho minúsculo entre a pilha na horizontal da esquerda e da direita que é sobre o signo de gêmeos (meu signo); na horizontal da direita estão: Little Girl Lost, a autobiografia de Drew Barrymore; Melancia de Marian Keyes; Sex and the City de Candace Bushnell; Alice no País das Maravilhas de Lewis Carroll; Hollywood de Bukowski; O Diário de Bridget Jones de Helen Fielding; O Pequeno Príncipe; meu amado As Bruxas de Eastwick de John Updike. na vertical estão: O Monge e o Executivo; Como a Starbucks salvou minha vida; mais dois livros do Paulo Coelho, Brida e O Demônio e Srta. Prym; o livro do Padre Marcelo, que na verdade é da minha mãe; a biografia de Chaplin; um livro que dei para meu pai, mas ele deixa comigo, rs.; E 1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer.
Nesta prateleira deitados estão: minha coleção do Harry Potter (Faltando o último volume, porque está emprestado); Confissões de Uma Banda; Aos Meus Amigos; Presença de Anita; Tomates Verdes Fritos; Entrevista com o Vampiro; alguns livros da Thalita Rebouças Traição entre Amigas; Tudo por um Pop Star e Tudo por um Feriado; O Menino do Pijama Listrado; Da Magia à Sedução; Os Garotos da Minha Vida e O Livro das Sombras, que é sobre o seriado Charmed. Em pé ao lado estão: Marley e Eu; O Clube do Filme; Bonequinha de Luxo; A Menina que Roubava Livros; minha coleção da Irmandade das Calças Viajantes (Faltando o último volume, que até hoje não comprei nem li ainda!); Um Amor Para Recordar (que fico triste em vê-lo fora do box do N. Sparks, rs.); e por último o livro da Kat von D.
Esta é a última prateleira, e está até bem espaçosa, nela está minha coleção de Gossip Girl (alguns volumes na horizontal e um na vertical, faltando o último que eu ainda não terminei de ler!); os dois primeiros livros de Fazendo meu Filme (que o terceiro, comprarei apenas na bienal); o primeiro volume de Pretty Little Liars (que também pretendo comprar o restante da série na Bienal, desse ano). Em pé está o primeiro livro de As Brumas de Avalon (que ainda não li o restante da série); o Almanaque dos Seriados; Renato Russo:O Filho da Revolução, e no ladinho delel dá para ver um pouquinhos dos meus HQs de Buffy-A Caça Vampiros.
Um mês atrás, mais ou menos, tirei todos os livros que ainda não li do armário, coloquei-os todos, um em cima do outro, em minha mesa, para que todos os dias eu os olhe e tome vergonha na cara para ler. haha Acho que está funcionando! rs. Acabou, que sem intenção, criei uma nova pilha, dos que estou lendo. Acima, está a pilha dos que 'estou lendo', nela está Bubble Gum, o último volume de Gossip Girl e As Crônicas de Nárnia, o volume único.
Esta é a pilha dos que ainda 'vou ler', faltando todos os trinta e cinco volumes da Coleção Clássicos Abril, que só li um livro até agora. Mas ok! Acima estão, os três outros volumes de As Brumas de Avalon; Água para Elefantes; A Cabana; O Vencedor Está só; Com a mão na Lugger; ...E o Vento Levou; Tieta (que era da minha irmã, da época que passou a novela, e ela nunca o leu e me deu, quando casou); O Código da Vinci e Anjos e Demônios do Dan Brown; A Muralha (que idem a Tieta, era da minha irmã, rs.); O Guardião de Memórias; O Escândalo da Estação; a biografia de Meryl Streep; Alice, que são os dois livros juntos, né?; Comer, Rezar e Amar e On the Road.
Este é mais um que entrará para a pilha de 'vou ler'... O Tempo não Pára. Hoje fui ao shopping, e meu pai me fez uma surpresa em comprá-lo, na verdade, eu nem estava querendo, mas, já que ele me deu... rs. Adorei!
Pois bem, espero que gostem do post! E quem puder/quiser, visite também os blogs Wanna Be Nerd e Literalmente Falando, já com os links acima. E quem quiser, clique nas fotos para vê-las maiores.
Até o próximo post, beijinhos! =)

9 comentários:

  1. Que lindos seus livros empilhadinhos *-*

    Eu não tenho estante, os meus ficam todos juntos em uma parte reservada do guarda-roupa.

    Tenho uns 40 a serem lidos aqui, estou pirando porque pego na biblioteca (o que posso fazer? É mais forte que eu!) e tem os que eu ganho.

    Amo todos eles são meus xodós!

    Beeijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Fe, também adoro ver estantes. E achei seu armário uma graça, mesmo não sendo uma estante, por que está super arrumadinho.
    Na minha casa não tenho estante suficiente para meus livros, então eles ficam espalhados nos lugares vazios que acho em qualquer armário. Aí nem fica tão bonitinho assim ;\

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  3. Aaaaim super adoro ver estantes, gosto de ver como as outras pessoas organizam seus rproprios livros... e quantos livros legais vc tem! Super quero todos! *_________________*

    Seguindo! :*

    Beijokas:*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  4. Você vai gostar do tema, mas não acho que vá gostar fo filme :~
    Bem bem bem, o que aconteceu com as prateleiras em cima do seu desktop? Ainda ocupadas com dvds? AAAH, porque você não faz um video pra mostrar seus dvds? Se você fizer um, faço também :3
    Ah, descobri de que anos são os livros daquela mulher de The Vampire Diaries (que escreveu uma história similar a The Craft). Mandei um e-mail pra um fansite, perguntando, ver se eles sabem de algo! =)
    Estou te seguinddddo!

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê!
    Também adoro acompanhar as estantes e ver o modo como as pessoas arrumam seus livros! Eu também tenho que deixar muitos empilhados por falta de espaço :/
    Adorei suas estantes e seus livros :D
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Filmes e séries #1
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  6. Hey o/
    Ain, adoro ver as estantes do pessoal também. Eu não tenho uma estante, pra falar a verdade, mas enfim UASHUAHSAUS Uh, adorei seus livrinhos e ain, eu deixo os meus empilhados também por falta de espaço. Um dia compro uma estante, espero q

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir
  7. ahhh adorei a sua pseudo-estante, muitos livros, que lindooos *.*

    ResponderExcluir
  8. achei sua estante por acaso(sim, também adoro estantes)(: Parabéns pelos livros, todos são feraas (y'. Meu vício incontrolavel -além do meu namorado- é ler. Chego a comprar 6 livros por mês e, por conta disso, tive que desocupar um armário de sapatos que eu tinha pra ter onde guarda-los.
    Boa leitura

    ResponderExcluir
  9. Bacana esta postagem. Tb compartilho desse interesse. Aliás, postei imagens da minha há algum tempo.

    http://kleitongoncalves.blogspot.com.br/2011/11/mas-podemos-ama-los-de-amor-tactil.html

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: