quinta-feira, 28 de julho de 2011

Gossip Girl: I will always love you.

Eles estão de volta... e finalmente na faculdade!
As futilidades do passado ficaram para trás e todos estão por aí tentando ser adultos. Agora, tudo é diferente: os amigos, as aulas, os assuntos, as paixões... Ou pelo menos é isso que eles querem acreditar!
Quando Blair, Serena, Nate, Dan e Vanessa voltam a Nova York para passar as férias, todos parecem - atenção, as aparências enganam - mais velhos, maduros e bem-resolvidos. Serena está superfamosa, Blair está namorando o cara perfeito, Nate é um velejador experiente (e está mais lindo do que nunca), Dan e Vanessa são o casal do ano. Mas, como não poderia deixar de ser, voltar para casa e para as lembranças da adolescência faz com que, em pouco tempo, a vida no Upper East Side volte a ser exatamente como nos velhos tempos de escola – caos, glamour e, é claro, separações dramáticas! Mas nem tudo está igual, e algumas exceções são um tanto surpreendentes: teria a nerdice de Dan se transformado em charme? Chuck virou oficialmente um bom partido? E Vanessa não é mais a menina careca esquisita? E, principalmente, será que a nada inofensiva irmãzinha de Dan vai finalmente conseguir entrar para o grupo?
No meio de muitas - eu disse muitas - brigas, amores, separações e drama, o que resta, como sempre, é um querido e antigo triângulo amoroso. Mas será que ele vai continuar sendo um triângulo? Ou alguém vai ficar de fora e finalmente teremos uma história com final feliz?
---------------------------------------------------------------------------------
Assim que surgiu o seriado Gossip Girl, eu fiquei interessada... Então, logo comecei a comprar os livros. Até hoje não acompanho tão lealmente a série. Mas tratando-se dos livros... Tenho todos - todos os que são com o triângulo Blair-Nate-Serena como principais, rs. - da coleção. No último dia dezesseis do mês, ganhei esse novo volume, de dia do amigo adiantado da Thay, junto com meu adorado DVD Terra de Sonhos.
Não vou mentir, quando soube que haveria outro livro, eu fiquei meio na defensiva, sabem? Pensei que poderia estragar a série... Mas, sem brincadeira, esse é meu volume favorito de todos os treze! Foi perfeito! Mas acho, que deu para encerrar! Se vier outro, vai encher o saco! rs.
Eu adorei basicamente tudo nele! Blair com sua vida pseudo-perfeita na faculdade, com um namorado ideal. Nate sem ideia do que fazer em sua vida... Ir para faculdade ou continuar em altos mares? Serena com toda sua fama, mas adiando a faculdade! Vanessa - com cabelo - e Dan namorando sério! Tudo isso na primeira parte... Outra coisa, que gostei, porém diferente dos demais volumes, o livro é dividido em quatro partes. E passam-se meses, mais de ano, no decorrer, o que nos outros, tinha vezes que eram menos de três meses, rs.
Blair e Serena, mesmo com suas vidas mudadas, não rejeitam uma briguinha pelo antigo amor por Nate. Enquanto isso, Nate não resiste aos volumosos seios da pequena Jenny (nem mais tão pequena assim...). E Chuck finalmente virou... Homem? Ah, qual é! Ele era tãão gay, e vivia com uma macaca! Mas eu o amo de qualquer jeito, então, me amarrei no seu relacionamento com... Não vou estragar a graça, é claro! Yale, a irmãzinha de Blair, já está com quase quatro anos! E Kati e Isabel passaram a ser mais que amigas?
E sinceramente, o final não poderia ser melhor, na minha opinião! Acho que algumas pessoas podem não gostar dele... Eu adorei os comentários finais da Gossip Girl:

"Assim, no espírito do amadurecimento, abrace aquela menina que tornou sua carreira na escola um inferno. Perdoe aquele cara que te largou de repente só para namorar sua melhor amiga. Não só você manterá seus inimigos por perto, como poderá fazer um novo amigo. Por enquanto, vamos todos ser legais, e quem sabe o que o amanhã nos trará? De uma coisa eu tenho certeza: eu estarei lá quando acontecer. Minhas saudações a um futuro louco e desregrado." (pág. 404)

Uma coisa que eu adoro na narração da Cecily von Ziegesar, é que ela narra a estória, e de vez em quando faz um comentário sarcástico da situação, isso, às vezes, confunde se é a autora ou a própria Gossip Girl... Eu enchi meu livro de marcações, mas a que mais me marcou foi a primeira que fiz, me identifiquei demais, e principalmente em relação a minha amiga que me deu este livro. A citação é a seguinte:

"Blair e Serena eram o tipo de amigas que podia passar semanas, até alguns meses, sem se falar, depois retomar de onde tinham parado." (pág. 27)

Pois bem, eu acho GG uma leitura leve e rápida, divertida e sarcástica! Para mim, que fui acompanhando toda a série, gostei de ver um final assim. Eles, basicamente, adultos, com suas vidas na faculdade, e no fim da faculdade. Vou sentir saudade de ler, mas de todo meu coração, espero não haver mais volumes para essa série. Esse fim foi o final perfeito para minha adorada série de livros. Como podemos ler na pág. 47, "quanto mais as coisas mudam, mais continuam as mesmas". E acho que elas não precisam mudar mais ainda! Dei cinco estrelinhas no Skoob.

7 comentários:

  1. Seguindo aqui também!

    ^^

    Não li nenhumd desta série, mas parece serem incríveis!

    Beijos!

    Bia | Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  2. Hey baby!

    Obrigada pela visitinha, ja estou seguindo!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  3. iuHAuahi
    Eu li o primeiro livro da série mas não gostei não. Logo desisti ;/ Achei o livro meio nojento, com esse triângulo amoroso. Éca! uAHua

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  4. Nunca me interesei super por essa série não sei porque mas nunca fui com a cara mesmo !! Mas cada um com seus gostos né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá! Primeira vez que venho aqui e adorei o blog :)

    Em primeiro lugar, preciso dizer: sou louca pela série de TV. Sei que normalmente muda-se muita coisa nessas adaptações, mas eu acho a série tão gostosinha pra assistir, passar o tempo e tudo o mais.

    Quando eu li que são TREZE livros, não acreditei! Hahahaha a última vez que vi estava no nono e já achei uma série enorme! Realmente, se eles começarem a esticar muito, acaba não tendo mais história e pode acabar com uma série de livros que parece ótima.

    Vou confessar que não li nenhum ainda e não me interessei muito em ler. Acho que não quero descaracterizar o que vejo na série, e torço muito pra Serena com o Dan, acho os dois tão liiindos hahahaha já viu a série?

    Adorei sua resenha, está ótimaaa :)

    Um beijo!
    Pool of words

    ResponderExcluir
  6. Só li o primeiro livro da série, mas eu gostei bastante! Espero poder ler todos os outros :)
    Ótima resenha!
    Obrigada pela visita e pelo comentário!
    Tem post novo no blog: Resenha - Depois daquele beijo
    Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
    Passa lá :)
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

    ResponderExcluir
  7. Eu só li até o terceiro livro da série, então não li sua resenha, mesmo que possa nem ter spoilers, vai que né UAHSUAHSU tenho muita vontade de comprar todos, ainda vou comprar todos os livros um dia e completar minha coleção <3

    Beijos, Vanessa
    This Adorable Thing

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: