domingo, 3 de abril de 2011

Pretty in Pink ou A Garota de Rosa Shocking.


Há anos eu era louca para ver esse filme! Sempre via em sites ou pessoas comentando que era típico filme da 'Sessão da Tarde', mas eu nunca o tinha visto. Na minha época só passava filmes como "Esqueceram de Mim", "Meu Primeiro Amor", "Beethoven" e o clássico "A Lagoa Azul".
Depois começaram referências à ele em vários lugares: em outros filmes, séries, livros. Nunca me esqueço que o primeiro volume que li da série de livros "O Diário da Princesa" foi exatamente 'A Princesa de Rosa-Shocking', que se não me engano é o quinto volume. E durante todo o livro ela cita este filme! E com isso, criei uma imagem própria do filme, que sinceramente fiquei frustrada quando o assisti de verdade!
Na minha imaginação, eu daria boas risadas com ele, sem contar o tal do vestido rosa-shocking que era perfeito, lindo!
A história do filme é a seguinte uma garota pobre, que estuda em colégio de gente rica, se veste mal (fazendo suas próprias roupas), se apaixona por um colega bonito e milionário, e sonha em tê-lo como acompanhante no baile da escola com um vestido perfeito. De fundo ainda há seu pai bêbado e desempregado (que fiquei boba em ver que era o Harry Dean Stanton, só o conhecia como o velho de 80 anos nojento que se casa com uma garota de 14, em Big Love), seu melhor amigo (Jon Cryer, o Alan Harper de Two and a Half Men, que eu sempre me confundo com o Matthew Broderick!) doido, careta e apaixonado por ela (mesmo na cara, ela não percebe).
O filme é típico dos anos oitenta, e eu até que me simpatizei bastante à ele. Mas, que vestido era aquele? E nem era rosa-shocking! Que mangas eram aquelas? Abaixo coloco a foto!
Parece um saco, reto sem corte, com essas mangas caídas e retas! rs.
Pois bem, mesmo com minha frustração, eu gostei do filme! E já está na minha coleção de dvds, ri com alguns diálogos, principalmente o jogo de palavras, como quando o amigo de Andie, Duckie tenta entrar na boate, ele fala para o segurança: "My girlfriend is in there!" (Minha namorada está aí dentro!) O segurança o olha com desconfiança, imaginando que ele não tenha uma namorada, então ele completa: "Well, she is a girl and my friend." (Bem, ela é uma garota e é minha amiga.)
Ahn, eu ri! rs.
O elenco é formado pelos dois que citei acima, Molly Ringwald (que descobri que ela foi convidada para fazer 'Pretty Woman' (Uma Linda Mulher) mas recusou o papel, e fez o teste para 'Ghost', mas perdeu para Demi Moore e atualmente faz parte do elenco do seriado teen 'The Secret Life of the American Teenager' (A Vida Secreta de uma Adolescente Americana) que está em sua terceira temporada), James Spader e Annie Potts.
Até a próxima, que provalmente será outro filme já que estou cheia de dvds para assistir, e à vésperas de semana de provas! Ok! Au Revoir...

4 comentários:

  1. mas Rosa Shocking foi o titulo brasileiro...o original é só pink, acho que é por isso que o vestido não é Rosa Shocking.
    eu gosto muito do filme, que bom que você gostou.

    ( ah eu já vi o filme (veronika decide morrer ), só porque era com a Sarah

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. RSRSRSRrsrs eu também já vi esse filme e por causado 5º livro do Diário da Princesa que fala MUITOOOO nesse filme RSRSRSrrsrs
    Até que o filme é legal... mas o figurino dos anos 80 realmente é engraçado.

    Ah! E respondendo.. eu moro no Rio de Janeiro sim. :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Um dia desses mudando de canal, vi um pedaço desse filme, A garota Rosa Shocking, e disse:´´ Conheço essa atriz....´´ E a mãe de Ammy, da serie A vida secreta de uma adolescente americana, que não perco nenhum capitulo... Como ela tava novinha lá! Pâmela.doce.mel@gmail.com

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: