segunda-feira, 11 de abril de 2011

The Joneses ou Amor por Contrato.

Não tinha muito interesse nesse filme, na verdade eu nem o conhecia! Eu lembro quando ele surgiu no Filmow, mas nem parei para ler a sinopse, até que minha irmã comprou o dvd, e me emprestou antes até mesmo de assisti-lo.
Botei o disco no aparelho de dvd, e pensei que fosse uma daquelas comédias apeladoras como Jogo de Amor em Las Vegas, que está passando nesse momento na Rede Globo. Mas não é que eu até gostei do filme?
A sinopse é a seguinte, os Jones são uma família aparentemente perfeita, e até demais, que chegam em uma nova vizinhança e logo chamam a atenção de todos. São pessoas bonitas e que rapidamente tornam-se populares. Possuem uma linda casa, com uma decoração de primeira, com muitas fotos de família, sem contar todos seus aparelhos de tecnologia de ponta, e até mesmo carros que ninguém possui... Ainda. Isso é tudo que os vizinhos veem.
Mas... quando vemos a família 'internamente', vemos o casal tão unido e apaixonados dormindo em quartos diferentes, a filha paquerando o pai, ou seja, eles podem ser qualquer coisa, menos, uma família, muito menos perfeita.
Eles são simplesmente (nem tão simples assim...) uma nova estratégia de marketing. Isso mesmo! São funcionários de uma empresa de marketing, que são pagos para causar inveja aos outros, para que esses comprem tudo o que eles possuem, e não é que dá certo? As vendas vão aumentando sem parar, e eles vão ganhando 'pontos' por isso. Até que Steve, o marido, que é novo nesse ramo, não aguenta mais fingir. Mas antes disso, ele se apaixona, de verdade, pela esposa de mentirinha.
Achei o tema do filme muito diferente e inédito. Nunca tinha visto nada desse tipo, e bem que achei interessante. Acredito que realmente daria certo, é um tipo de propaganda fingida, que em vez de apenas filmar o ator a mostrar aquele tal produto, faz com que ele viva com aquilo. Interessante, em minha opinião!
No elenco, de peso, há apenas Demi Moore, que me impressiona como cada dia fica mais nova. Ainda tem David Duchovny, que só lembro de filmes sem muito sucesso como Chaplin, Evolução e Totalmente Apaixonados. Amber Heard, que eu não conhecia mas soube que fez Zumbilândia e estará no O Diário de um Jornalista Bêbado, adaptação cinematográfica do livro Rum - Diário de um Jornalista Bêbado de Hunter S. Thompson, que está prevista estreia para 2012.
A foto de família que eles penduram em sua sala de estar.

Um comentário:

  1. Tb gostei mto do filme, tanto que estou pesquisando aki apos assisti-lo... rsss Ahh, o ator David Duchovny é protagonista do seriado Arquivo X... acho que foi o papel mais conhecido da sua carreira!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: