quinta-feira, 20 de maio de 2010

Minhas personagens favoritas!

Ahhhn, and I'm back! Com as listas! rs. Hoje eu estou com um bom humor, tirei dois 10 de quatro provas! Só estou abaixo da média em uma matéria! Encontrei todas as minhas melhores amigas esta semana (infelizmente não pude ir ao cinema com a maioria delas sexta-feira...)! E nada disso vem ao caso! =P
Vamos às listas...
Todas nós temos nossas personagens favoritas, néééh? É aquela com quem mais nos identificamos, ou aquela que nos lembra nossa melhor amiga, ou aquela que nós queríamos ser, ou aquela que possui atitudes parecidas com as nossas, ou simplesmente aquela que nós sentimos mais simpatia!
Quem não adora o jeito de se vestir de Rachel Green, e todo seu lema de "fico ou não com Ross", que confesso me fez rir, muitas vezes! E Blair Waldorf? Quem nunca quis ter aquela conta bancária? Rá (eu acho que tenho assistido muito Dani Calabresa, daí que veio o Rá!) quem nunca pensou que seria interessante haver um tornado em sua cidade e você ir à uma cidade mágica (toda feita de plástico! HAHA!) como Dorothy. E imagine só, você estar em uma profunda merda, e conseguir pensar que afinal de contas, amanhã será outro dia como Scarlett O'Hara?
Acredito que fui bem racional nas escolhas de minhas personagens, afinal, às escolhi por características pessoais, e não por motivos sobrenaturais, como poderes mágicos (mesmo que uma delas os tenha! rs).

Minhas cinco personagens favoritas.

Em 5° lugar...
Holly Golightly (Bonequinha de Luxo) - Ela é entusiasmada, fashion e divertida. Ok, que quando ela se deprime, ela faz um drama danado que é até capaz de quebrar a casa inteira. Fora isso, ela é uma mulher (que parece mais uma menina) boa, sensível, encantadora e ingênua (mesmo tendo o seu trabalho, que a do livro é menos sutil que a da nossa adorável Audrey)!
Só sei de uma coisa, eu jamais iria querer ter Holly como vizinha! haha. Ela é tão legal que nem perde seu tempo comprando móveis, muito menos pensando em um nome para seu gato (The Cat!).
Eu acho que ninguém ama New York como ela! Pelo menos ninguém consegue desfrutar um café da manhã na Tiffany's como ela! rs.





Em 4° lugar...

Amelie Poulain (O Fabulosos destino de Amelie Poulain) - Tudo bem, que eu jamais perderia meu tempo descobrindo quantas pessoas estão tendo um orgasmo neste exato momento, mas ok! Ela é tão meiga! Sempre com sua visão colorida de tudo, eu não consigo vê-la em dias nublados, mesmo olhando para tal fato (Isso foi uma rima? ¬¬)! Amelie é uma mulher independente, que no meio de suas solitárias manias consegue encontrar o amor de sua vida! Ah, eu ainda acho tão legal o álbum das fotos da máquina, que ela vai montando para 'descobrir' as pessoas, sem contar quando ela começa com as pistas para o Nino. Ohhn... *____* E quem também não se lembra que ela vê um coelho branco (nas entrelinhas, mas vê! rs.)?







Em 3° lugar...
Phoebe Buffay (Friends) - Ah, cara! A mãe dela se matou quando ela tinha 14 anos, o pai, basicamente, desconhecido, e o padrasto na cadeia! Ela teve que aprender por si mesma e nas ruas como se cuidar, se virar e crescer! Tornou-se uma mulher bem-humorada, um pouco bipolar, não? Tem vezes que ela fala coisas aleatórias, sem sentido algum! rs. E é isso que dá a graça! Lembrando que em seu aniversário de 30 anos, ela descobre que na verdade está fazendo 31 (ou seja, perdeu um ano de sua vida!) Haha!
Sem contar, todo o seu amor! Ela se preocupa com todos! Amigos, animais, ambiente... Isso a faz ser tão fofa, que às vezes, parece que ela é a mais jovem do grupo (que na verdade é exatamente o contrário!).
Outro fato que não posso esquecer de comentar, é sobre suas músicas! Quem não adora as músicas da Pheebs que falam a verdade e nem precisam ter ritmo? "Sometimes men love women/And sometimes men love men/Then there are bi-sexuals/Though some just say the're kidding themselves/Lá-la-la-la-la-la..." haha, um ponto forte em suas músicas são os lá-la-la-la-la-la! rs.
O que eu não poderia deixar de comentar também é sobre a generosidade de Phoebe ao ser 'barriga de aluguel' para seu irmão Frank e cunhada Alice (que devido a idade não poderia ter filhos.) e dar à luz a trigêmeos. *____*
Muitos fãs achavam que Pheebs deveria ter um caso com Joey. Para mim, não teve nada melhor do que surgir um personagem novo, afinal, acho que ninguém mais do que Phoebe&Mike, aceitam sair com pessoas que nunca viram, se conhecem melhor e se casam! Ohhhn.



Em 2° lugar...
Piper Halliwell (Charmed) - Se eu não tivesse tantas chances de adotar as tendências da personagem que dei o primeiro lugar, sem dúvida, Piper conseguiria!
Ela é extremamente boa, sensível e - o que mais gosto - sarcástica! Não houve um episódio que ela não tenha soltado pelo menos três ironias! Quando Piper descobriu ser bruxa, uma das primeiras coisas que ela fez foi entrar em uma igreja, para se certificar de que não ia explodir como demônios que ela e suas irmãs destruíam. Porque é isso que ela é: uma pessoa boa, meiga, preocupada (ponha bastante ênfase neste item!).
Há algum tempo (ponha uns quatro anos aí...!) eu li uma frase na internet descrevendo-a e achei mais do que certo! "Algumas pessoas dizem 'eu te amo' com flores, Piper diz 'obrigada' com muffins" !
Uma vez Piper disse: "Prue e Phoebe são as super bruxas, e eu só vou atrás delas e congelo as coisas." Para mim, é justamente o oposto, Pip é a base de tudo! Na posição de irmã do meio, cresceu sendo mediadora entre Prue e Phoebe! Se alguém deveria se casar com um anjo, sem dúvida, deveria mesmo que ser ela! Acho que em toda a série esse foi um dos momentos clímax (tudo bem, acredito que em séries, o certo seria haver um momento clímax a cada temporada! Mas em minha opinião nas três primeiras, esse foi o principal!) que foi mais emocionante! Sua luta para ficar com o amor de sua vida! E ela não hesitou em desafiar os Anciões!
Uma característica marcante é seu amor pela cozinha! Tanto para culinária quanto para poções! Ai, gente! Ninguém ama um fogãozinho (?) mais do que ela!
Agora, último tópico (eu juro!) sobre a Piper, que é claro não poderia faltar de jeito algum! Que foi o alto da série, a morte de Prue! Todos que acompanharam a série, pôde perceber que Piper sempre foi bem mais unida com Prue do que com Phoebe, e no último episódio da terceira temporada, Prue morre. E Piper entra em um estado de luto, que confessemos, eu amei! Foi a coisa mais linda da série, seu amor pela irmã era tão grande ao ponto dela rejeitar uma nova irmã! E pudemos ver toda uma nova posição em volta de Piper e sua família. De irmã do meio, ela foi para a mais velha, largando o cargo de mediadora, e começando a ter muitas implicâncias com a irmã mais nova (mal-vinda por Piper e pelo público! rs.)


Em 1° lugar...
Lorelai Gilmore (Gilmore Girls) - Se alguém fosse mãe aos 16 anos de idade (não que isso seja tão legal, mas...), quem não queria ser uma mãe tipo Lorelai? Ela consegue ser uma das melhores mães que já vi no mundo dos seriados!
Ninguém bate a quantidade de palavras ditas por minuto (Ela nem adota mais o ditado "Life's short, talk fast", mas sim o com muitos 'verys' antes do fast.)
Ela lida com a filha, o trabalho, a vida pessoal, os pais (mega) dominadores, homens (que confessemos, né? Todos complicados!), ainda tem os curiosos (e bota curioso nisso) habitantes de Stars Hollow, e para completar o humor ácido de Luke Danes! E tudo isso, com uma tirada de "O Poderoso Chefão - Parte II", um sorriso no rosto, um maravilhoso joguinho de cintura e é claro com umas três xícaras de café antes do café da manhã! =)
Sem contar suas tendências (que como já comentei anteriormente, há chances de eu adotar um dia, a maioria delas!): o falar rápido (já comentado); não gosta de fazer faxina (essa aí já adotei desde pequena!); é histérica (tenho momentos); viciada em café (nem comento!); só come delivery e congelados (ainda moro com minha mãe! =) Sem contar que Lor compra as comidas delivery nos finais de semana em excesso para poder comer no decorrer da semana!); assiste um filme muitas vezes (haha, outro fato que nem preciso comentar! Acho que poucos assistiram Matrix 153 vezes em um mês e meio, huh?); faz observações estranhas (comentários? são precisos?)...
Pois bem, ainda há suas frases e diálogos! Tem um que nunca esqueço que é da primeira temporada, quando o pai dela estava no telefone com a avó dela! Esse diálogo sempre está em comunidades do Orkut, de frases de séries ou frases da própria Lorelai. SEMPRE! rs.

Mãe: Você estava no telefone?
Pai: Chamada de longa distância.
Lorelai: Deus?
Pai: Londres.
Lorelai: Deus mora em Londres?
Pai: Minha mãe mora em Londres!
Lorelai: Sua mãe é Deus?
Pai: Lorelai...
Lorelai: Então, Deus é uma mulher!
Pai: Lorelai!
Lorelai: E da família. Isso é tão legal! Vou pedir alguns favores.
Pai: Faça ela parar!
Filha: Ah, se eu pudesse...!

Pois bem, acho que aqui encerro minha lista de personagens favoritas! Agora,
vou saindo, que tenho cinco filmes para assistir! Até a próxima! ;**


5 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaaah! adoro a Lorelai, ela é uma das minhas personagens favoritas sem dúvida.
    Mas minha preferida mesmo, é a Chloe de smallville, eu parei de ver smallville, mas tenho certeza que a Chloe continua ótima!
    A Holly é meio má :P não gosto muito dela hehhe
    Pheebs e Amélie também são incríveis, só não conheço essa moça aí de Charmed, pq nunca vi :P

    ResponderExcluir
  2. fico com a holly e com a amelie (L)
    garota, interrompida é bom demais.
    acho que na minha lista ia ter a personagem da jolie nela.
    que bom que vc gosta de esmaltes quando quiser. é só gritar.
    skaokokao
    beijãooo
    xx

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua lista !!!!! Adoro a série Gilmore Girls.A Lorelai é super legal !!!E adorei quando você falou :´´Ninguém bate a quantidade de palavras ditas por minuto `` Concordo !!!! Tenho o box da série.. prefiro ver legendado.. mas as falas dela.. às vezes passam rápido demais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Phoebe Buffay em 1º na minha lista! haha

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: