segunda-feira, 12 de abril de 2010

I'm back!

Isso mesmo, resolvi voltar com o blog, vamos ver se dessa vez eu o levo a sério! Tenho tantas coisas para escrever sobre... Quero falar dos livros que li este ano, filmes, séries, e é clarodecepções. E eu vou começar por aí...!

Alice in Wonderland.


O longametragem "Alice no País das Maravilhas", do renomado diretor Tim Burton. A adaptação cinematográfica do conto de Lewis Carroll, um dos clássicos da literatura nonsense inglesa, ganhou roupagem tecnológica e poderá ser vista na realista versão 3D. O elenco repleto de estrelas hollywoodianas é encabeçado por Johnny Depp, já habitué de personagens freak e estranhos, que no filme encarna o ótimo Chapeleiro Maluco. Anne Hathway interpreta a Rainha Branca que é aprisionada pela malvada Rainha de Copas, de Helena Bohan Carter. Mas foi a desconhecida atriz australiana Mia Wasikowska, que teve como tarefa protagonizar a doce e ingênua Alice.


Tudo fez parecer que este filme prometia ser a grande sensação! Principalmente por ser uma das estreias mais aguardadas para este ano! Eu esperei bastante por ele, tanto tempo que o único resultado dessa longa espera foi minha pura decepção. Eu o odiei! A história ficou horrível, as atuações, nem se fale... Eu achei horrorosas! Essa tal de Mia Wasikowska, não tem expressão alguma, e lembra bastante a atriz que faz a Sofia na adaptação de "O Mundo de Sofia", tanto na fisionomia quanto na falta de talento!
Nem mesmo nosso grande astro Johnny Depp salvou o filme! Entre todos seus personagens, seu Chapeleiro Maluco só ganha para seu Glen Lantz, de "A Hora do Pesadelo".
De tudo o que eu gostei foi apenas a voz da lagarta! Que pude reconhecer meu adorado Alan Rickman, e achei que ficou perfeito seu tom de voz para a famosa questão "Who... are... you...?".
Em minha opinião, a atuação de Anne Hathway foi a única que se manteve instável, mas mesmo assim achei que suas sobrancelhas ficaram muito destacadas em toda a clareza de seu personagem.
Foi uma decepção e tanto para mim, eu realmente esperava bastante de Alice, poxa... Tim Burton dirigindo-o, e Johnny Depp no elenco! Não havia um filme que tivesse ambos, que eu não gostasse, infelizmente a adaptação de um de meus livros favoritos, e de meu filme de animação favorito foi o primeiro!
Felizmente não me arrependi de ter baixado, pelo menos não gastarei mais de R$10 para vê-lo no cinema. Pois tudo indica que nem assistirei o 3D.

2 comentários:

  1. meu deus! eu tive a mesma opinião sobre o filme! eu fiquei muito chocada #fato

    ResponderExcluir
  2. Hummm... Bom saber, eu só ia assistir mesmo pela cia de vc, agora me livrei dessa. Eu sempre tive esse pressentimento, geralmente clássicos qnd ganham roupagem nova decepcionam mas.... Adorei o post!

    bjs, saudades!

    ResponderExcluir

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: