segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Memórias literárias de uma anti-social nas férias!

Como disse no post anterior eu queria falar sobre os livros que li nessas férias, não foram muitos, então não será muito blá blá blá neste post! Mas comentando sobre o título, ele terá várias partes. rs. Pois tenho bastante recordações de variados gêneros nessas férias como anti-social, então em breve, as colocarei aqui!

Começando por 'Gossip Girl - Nunca Mais'! Tipo, eu amo a série de livros Gossip Girl, então sou suspeita para falar sobre, mas cara! Finalmente chegou a tão esperada e comentada festa de formatura! E tipo V. usando vestido branco? Realmente me surpreendeu! Agora só me faltam três volumes para completar! E também estou na dúvida se ainda falta o décimo segundo vir para o Brasil, ou termina no décimo primeiro mesmo! Mas como ainda me restam três, até eu chegar lá eu descubro!

'Como a Starbucks salvou minha vida', eu amei esse livro! Narra a história de vida real de um homem que era publicitário, até o dia que ele foi demitido, já com mais de 60 anos, não possuia muitas chances de conseguir novos bons empregos. E ele sempre ia tomar café na Starbucks, até o dia que uma funcionária virou para ele e perguntou se ele queria um trabalho. Daí, ele vai narrando seus serviços dentro da cafeteria! Eu adorei porque dá para vermnos como funciona a loja e ainda como tratam seus funcionários, e a relação entre eles e os clientes, já que é o próprio personagem quem vivenciou na vida real e quem conta-nos.

Também li 'O Livro dos Manuais', que foi promoção de um shopping, que quem gastasse mais de tanto em compras, ganhava o livro! O livro é do Paulo Coelho, e ele éscreve vários manuais sobre inifinitas coisas. O livro é legal, mas é muito curto, eu li em quarenta minutos e uns quebrados! E tipo que, é livro sem história, sabem? São apenas manuais do início ao fim! rs.

Quando a série dos livros de 'Harry Potter' era febre mundial, eu realmente não tinha muito interesse em ler. Quando começaram com os filmes, eu sempre os assistia, gostava e ainda gosto e assisto (e assistirei os futuros filmes)! Mas mesmo assim não tinha vontade de ler os livros. Meu pai me deu o terceiro, e eu nunca passava da folha sessenta! Teve uma época que uma antiga amiga minha que era fanática por tal coisa, me emprestou o quinto, e eu - haha - só li até página trinta, se não me engano! Até que no ano passado uma revista de cosméticos começou a vender a coleção, e eu fui comprando, tipo li o primeiro e o segundo em quatro dias! O terceiro eu demorei um tempo, tipo dois meses e meio! Agora o quarto que eu realmente me surpreendi! Eu li as primeira noventa e oito páginas no ano passado! Aí já tinha meio que largado o livro, aí no dia quatro desse mês eu voltei a lê-lo(?) e terminei no dia vinte e um! Eu li o quarto mais rápido que o terceiro, que é beeeem menor, né? E cara! Eu adorei o quarto livro! Até agora era o meu favorito! Mas também estou adorando o quinto! Mas vamos ver se O Cálice de Fogo perde o título para A Ordem da Fênix! ;D

Se eu não me engano eu li 'O Diário de Bridget Jones' nas férias de julho do ano passado, aí um pouco antes de começar a ler 'Harry Potter e o Cálice de Fogo', eu quis ler de novo, só que comecei e parei pela metade, aí no comecinho das férias, e voltei a ler (again!) e terminei antes do Natal. É um livro curto! Que eu realmente esperava muito mais! O filme até que é melhor! Apesar de eu não recordar nitidamente! Não tenho muito o que comentar desse livro, ele é meio cansativo e não tem tanta graça quanto o filme! Mas até que eu gosto dele! És simpático! ^.^

Um comentário:

Gostou do blog? Gostou do post? Então, deixa aqui a sua mensagem! (: