Muitas meninas já sonharam em serem bruxas. Quem nunca desejou poder com uma 'mexedinha' de nariz mudar tudo? Quem nunca quis um poder de telecinésia, ou com um movimento de mãos congelar o tempo? Quem nunca pensou que prever o futuro seria algo muito proveitoso?
Há uma lista enorme com nomes de bruxos e bruxas famosos da televisão e do cinema, entre eles, posso citar: Samantha com seu 'mexe-mexe' de nariz - que todos já tentaram fazer, a perua Elvira, as antes entediadas bruxas de Eastwick, Malévola, a adorável Sabrina, a inteligente - porém chatinha - Hermione... E por aí segue a lista. Mas infelizmente, minha lista de favoritos só possuem cinco colocações, e essas foram algumas da lista que ficaram de fora.
Meus cinco bruxos favoritos.
Em 5° lugar...
Bruxa Má do Oeste (O Mágico de Oz) - Com um chapéu pontiagudo, uma verruga no nariz, uma pele totalmente verde. Hoje em dia, ela pode não assustar mais ninguém, mas na época, ela pode ter feito muita gente sujar as calças... Em minha opinião, é uma clássica bruxa do cinema! Temendo a presença de Dorothy em Oz, a Bruxa Má do Oeste faz de tudo para desviar seu caminho até o mágico. Sinceramente, eu nunca iria pôr este filme para meus filhos assistirem, já pensou se eles pensam que banho lhes fazem derreter? Iria ser uma enorme e temerosa guerra na hora de tomar banho!
Irmãs Owens (Da Magia à Sedução) - Poucos conhecem, na verdade poucos dão atenção, pelo filme ser um romance, as pessoas tendem a julgá-los como ruim e forçado. Eu o adoro! Tudo bem, que demorei um tempinho para terminar de ler o livro, mas o filme é bem legalzinho! Não dá pra dizer que é maravilhosos, né? Eu o acho bem legal por ele mostrar uma magia diferente... Ok, ok, que elas vêm de uma família de feiticeiras, e possuem uma maldição que todas as mulheres que se apaixonam, seu par morre. Mas o interessante é quando elas fazem magia usando coisas naturais, com ervas e etc. Mas como tudo, tem seu lado impossível, elas voam do telhado no Halloween!
Alvo Dumbledore (Saga Harry Potter) - Quem consegue não gostar do velhinho sagaz Dumbledore? Um senhor tão inteligente, perspicaz e poderoso! Tão poderoso que não saiu da saga vivo, né? Mas ok, vou apenas um pequeno sarcasmo (blasé). Ah, fala sério, ele sabe tudo! E é muito simpático, ao mesmo tempo que pode ser tããão arrogante! Tudo bem, que se houvesse uma escola de magia, e se eu estudasse lá, e visse toda aquela proteção e cumplicidade dele em relação ao Harry, eu não iria achar nada legal e nada normal. Mas convenhamos, era uma escola de magia e bruxaria, com varinhas mágicas, elfos, feitiços, gigantes, hipogrifos, e um bruxo querendo acabar com muito de meus companheiros de escola!
Irmãs Halliwell (Charmed) - Seria uma ignorância minha não dar uma boa colocação à essas irmãs. Pode até não ser tão reconhecidas e pode até ser uma coisa bem próxima de uma droga, mas eu a-do-ro! No decorrer dos oito anos, pudemos acompanhar a descoberta de serem bruxas, a adaptação de cada uma com seus poderes e com o fato de esconderem esse segredo de todo o resto da sociedade. Vimos ganharem mais poderes, ou melhor, aumentarem seus poderes, e vimos também a união entre as três irmãs ficar mais forte a cada episódio. Vimos e sofremos quando Prue morreu, assassinada por um time de roteiristas cansados das confusões da atriz. E recebemos Paige, - não posso negar, que no início eu a odiava, e tudo que seu personagem fazia eu rejeitava - mas aprendemos a adorá-la também! Sem contar de toda a trajetória da família: casamentos, novas gerações, perdas, matanças e muitos, muitos demônios de tudo que é tipo... E tudo isso no tempo presente! Sem contar que a série leva bastante humor (SARCASMO!). Ok, falei mais da série em geral do que das bruxas, mas tá...!

